27 de ago de 2009

Veterano alemão com alma Japonesa

Um dos automóveis mais vendidos na história automobilística mundial, o Volkswagen Fusca foi desenvolvido para ser um carro econômico e acessível. Atualmente, vemos muitos aficionados pelo “besouro” que se esforçam para manter a originalidade dos modelos mais antigos ou até mesmo para promover inusitadas customizações. Dotado de um motor de quatro cilindros contrapostos arrefecido a ar, o carrinho fez fama devido a sua valentia e robustez, o que serviu de inspiração para que alguns malucos norteamericanos implantassem um propulsor boxer de 2,5 litros turboalimentado de 350 cv extraído de um Subaru Impreza STI em um exemplar de um Fusca 1965. Para que o carro não se desmanchasse, a carroceria e a suspensão receberam reforços estruturais, assim como os freios foram redimensionados e ganharam discos nas quatro rodas para segurar o ímpeto da mecânica japonesa. Os criadores do “monstrinho” não divulgam dados estimados de desempenho, mas afirmam que a maior diversão é ver o Fusca 1965 queimando pneu como nenhum outro.






0 comentários: