21 de mar de 2009

Fusca 63 vira Relâmpago McQuenn

Uma oficina de São Paulo (SP) pretende realizar o sonho de duas - e muitas outras - crianças fãs da animação Carros, dos estúdios Pixar: criar um Relâmpago McQueen, carro de corrida que é o personagem principal do filme. A partir de um Fusca ano 63, Tancredo Moura, da GSV Tunning, está montando um modelo igual ao desenho com fibra de vidro.
O projeto começou há cerca de três meses, quando Tancredo resolveu transformar o carro comprado para a mulher, Sandra, em um presente para o filho - que havia quebrado o modelo de brinquedo.
A promessa está sendo cumprida e, até o fim de abril, a família pretende terminar a carroceria. Só então ele receberá pintura e os adesivos. A parte elétrica, o motor e a mecânica ficará a cargo de amigos de oficinas parceiras.
Tancredo, que não conta com patrocínio, calcula que, no total, gastará cerca de R$ 30 mil com a reforma do veículo, sendo R$ 5 mil apenas com o material para tunning (personalização de automóveis).
O modelo terá algumas modificações: ganhará porta para que as crianças, Vinícius e Henry, de 3 e 2 anos, que disputam sua posse, possam andar nele.
Depois que McQueen estiver pronto, o sonho da família é modificar outros veículos para criar os demais personagens do filme e promover uma corrida, como no enredo.

0 comentários: