25 de jan de 2009

Encontro de Fuscas em Recife - PE

Nesse sábado, 24 de Janeiro, em homenagem ao Dia do Fusca, aconteceu o encontro de fuscas e automóveis antigos na orla de Boa Viagem em Recife. Aproveitei para ver os carros no local e tirar algumas fotos, que aliás, pela péssima qualidade da máquina, são sofríveis, mas servem para registrar o momento. A Avenida Boa Viagem foi interditada e os carros colocados dos dois lados, sendo um bom encontro. Creio que pode ser maior, mas foi ótimo. Vamos as Fotos:

Visão Geral do Evento

Pelas fotos voce verá que a presença de outros carros além do fusca foi marcante, Pumas, Opalas, MPs, Mavericks, etc...mas o besouro tinha o maior número de participantes e foi muito bem representado.












Fusca 4 portas
Esse fusca 4 portas, conhecido como ZÉ DO CAIXÃO, chamou a atenção de muitos, por não ser muito comum e estar muito bem restaurado.





Estavam presentes fuscas de todas as épocas e modelos, mas o destaque fica para a qualidade e o cuidado de todos.






2 representantes do modelo última série estavam por lá. Completamente conservados, um deles tinha pláticos nos bancos e ambos apresentavam troféus de reconhecimento quanto a sua originalidade.





Agora os mais velhinhos na área, são muitos fuscas bonitos e bem cuidados. Todos merecem respeito.












Único representante do estilo Hood Rides ou Rusted Volks, esse modelo está muito bem caracterizado e deve dar prazer ao seu dono, mas também constrangimento, pois quando encostei ao seu lado para a foto o mesmo já me disse:

- Já está pronto!! É assim mesmo!!

Achei muito interessante e conversando com ele me disse que o trabalho durou 1 ano e que sua opção foi deixar o interior muito bem pintado, mas sem acabamento nenhum e por isso, muitos o questionam sobre isso. Um belo exemplar desse estilo que ganha cada vez mais adeptos. Veja mais nessa matéria: CLIQUE AQUI



Destaco também os fuscas com estilo e personalização mais retrô, que aliás me agradam mais. Todos tem cara dos anos 70, usando rodas e acessórios da época.





E a presença de um legítimo Speed abrilhantou o encontro!








E não faltou os modelos estranhos, sempre presentes nos encontros e fazendo a felicidade da garotada e daqueles que acham que fusca é tudo a mesma coisa.





0 comentários: