16 de dez de 2008

Viatura da Policia Civil vai para o Museu

Último Fusca da polícia de SP vai para o museu
'Baratinha' da polícia civil de SP foi aposentada esta semana. Veículo vai ficar em exposição no Museu da Polícia na Cidade Universitária.

Depois de 22 anos, o último Fusca da Polícia Civil de São Paulo vai virar história. A sirene tocada na Avenida 23 de maio foi o anúncio da última viagem do carro mais antigo da polícia.




Veja o site do SPTV O Fusca ano 86 era usado até quinta-feira (11) pelas delegacias do centro da Capital. Servia para transportar policiais que faziam a intimação de pessoas procuradas pela Justiça de outros Estados. Cansado, mas restaurado, o Fusca ficará em exposição no Museu da Polícia na Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo.
saiba mais
O veículo branco-e-preto está em bom estado. Tem sofrido de problemas na bateria, mas deve ganhar uma novinha nos próximos dias. A sirene e o chamado “giroflex” funcionam, mas não são mais acionados. Em boa parte, seu estado de conservação se deve a um “serviço mais leve”. Há tempos a “baratinha” não persegue bandidos na capital, tarefa deixada para modelos mais modernos, como as novas Blazers, de motor 4.3, compradas pela Secretaria de Segurança Pública.


0 comentários: