14 de dez de 2008

Miniaturas



Fusca é a paixão de Beto Giglio desde criança. Aos 18 anos de idade, o cara comprou um Fusca CRIDÊ 1969 verde, ao qual ele chama de filho. O carro é seu xodó, a ele é dedicado muito amor, tempo e dinheiro, para deixar o bichinho no ponto de bala.
Tanto amor pelos fusquetes, fez do Beto um grande colecionador de miniaturas. Para aumentar sua coleção, ele, que é “artista plástico de fim-de-semana”, começou a fazer suas próprias miniaturas, fiéis aos modelos de fuscas que já existiram. O resultado disso? Virou o melhor miniaturista do Brasil especializado em fuscão.

Veja algumas de suas miniaturas, retiradas de seu site, o Fusca Cridê:

Herbie 1963 - Carro imortalizado pelo filme Se Meu Fusca Falasse, primeiro de uma série estrelada por ele.


Fusca Fafá 1996 - O retorno na época do Itamar Franco (1993)


Kombi Pick-up - Utilitário da Volkswagen baseado no Fusca.


Fusca da Polícia Civil/RJ - Marcou época! Acho que bandido não tinha carro.

Fusca da Polícia Rodoviária - Outro que marcou época.
Fusca Bardahl - Emerson Fittipaldi pilotou este fusca e foi campeão das 12h de Porto Alegre em 1968.
Suas miniaturas podem ser adquiridas através de seu site a partir de R$ 90,00. Prato cheio para quem é fã de fuscas, volkswagen e miniaturas. Quem quiser me presentear neste natal, aceito um Herbie desses aí. =D
Recomendo MUITO uma visita ao site do artista. Navegue por todas as categorias. As miniaturas são tão bem feitas que tem hora que parece que você está vendo um carro de verdade. PERFEITO. Tem até um modelo para você recortar e montar seu Cridê 69 de papel.
Visite: Fusca Cridê - http://www.fuscacride.com.br/

0 comentários: