15 de out de 2008

German Look Brasil

Participando da sessão "Seu Fusca" esse internauta enviou seu email, apresentando seu legitimo GL Brasilis. Logo abaixo vc pode ler a reposta de nosso colaborador, André, dando seu recado.

Faça o mesmo e envie suas fotos e seu fusca entrará em nosso blog.



Caro André,

Envio aqui algumas fotos do meu GL.

O carro tem toda a parte mecanica modificada, freios, suspensão, cambio e motor. Diria que é um GL brasileiro pois nao conta com peças Porsche como o cambio e o motor T4 nem a suspensao independente traseira devido a indisponibilidade desses itens por aqui.

O maior desafio é manter a integridade da carcaça do motor e das bronzinas ao sustentar mais de 5000 rpm por longos períodos, mas estamos trabalhando nisso. O carro anda a 180 tranquilamente, mas o desgaste desses dois itens é severo. Estamos fazendo uma bomba de óleo tripla, o que deve melhorar o problema com as bronzinas, mas conter a flexao da carcaça é bem dificil.

De forma resumida o motor é um 2275 base VW mas as unicas peças originais VW são as juntas, alternador, capas de tucho e tuchos. O resto é modificado ou de outros fabricantes. Usa um comando Engle 313, cabeçotes com valvulas aço 42X38, valvetrain completo Scat com balanceiros invertidos, 14:1 de taxa, dupla 44 e sistema de lubrificação bem modificado (nao usa carter seco, mas o sistema tem 7 litros), etc. Registrou 210 cavalos no dinamometro....um monte com alcool, escape e correia conectados.

Os freios sao discos nas 4 ventilados com componentes originais VW (Golf, Kombi, etc).

A suspensao tem regulagem de altura na frente e atras, amortecedores mais curtos, barras de torção mais duras, barra estabilizadora traseira e o quadro dianteiro reposicionado. É bem bom de curva.

O cambio usa um diferencial de deslizamento limitado e uma quarta com relação diferente. O lubrificante sintético faz milagres em manter tudo arrumadinho dentro da carcaça.

Espero que vc tenha gostado do carro.

um abraço


Prezado Marcelo,

Gostamos muito de seu carro, realmente se trata de um perfeito GL brasileiro. Eu pessoalmente já cruzei com ele dando umas voltinhas pela Cidade Jardim...na época estava com o antigo dono e 1835cm3, o som já era bastante cativante, nada comparado a "orquestra" que deve estar hoje. Na época ainda mantinha os cromados, não possuía o "pisca americano" e o "olho de gato" da lanterna traseira. O escape, com certeza era outro.
Parabéns pela adaptação da "relojoaria Porsche" além da belíssima alavanca de engate rápido e volante.

Interessante ter mencionado a ficha técnica do motor, pela descrição imagino que seja um 2275 cm3 vira de 82mm e kit 94mm, este último realmente não prima por zelar a integridade da carcaça ainda mais aliado a uma taxa de 14:1 no álcool.
Uma outra opção teria sido chegar a 2263 cm3 com vira de 88 e kit 90.5 a relação r/l seria mais favorável reduzindo vibrações e desgastes.
Mas de qualquer forma, em se tratando de longuísimos trajetos percorridos em alta rotação é que se fariam sentir a curto prazo.

Um grande abraço
André Franco

1 comentários:

Barcelo 95' disse...

Prezado André,

Na verdade, se o dono do GL optasse por aumentar o curso do virabrequim para 88mm, estaria aumentando o valor de 'r' na relação 'r/l', sendo que o comprimento da biela seria o mesmo.
Assim, o motor teria vibração ainda maior do que na configuração em que se encontra.

Espero ter ajudado.
Abraços!

Marcelo Vieira