20 de jun de 2008

Som forte

http://www.parana-online.com.br/noticias/colunista.php?op=ver&id=349939&caderno=2&colunista=86

De todas as modalidades que o tuning pode oferecer, um som forte é o que prefere o “Fuscão”, apelido do empreiteiro Claudinei, dono desse Fusca da década de 70. Há cerca de seis anos com o veículo, “Fuscão” já fez enormes transformações no carro. A mais grandiosa foi a colocação de um completo e poderoso sistema de áudio. Hoje, o veículo só comporta duas pessoas, sem bagagens. O banco traseiro e o bagageiro deram lugar à aparelhagem.


O "Fuscão” já tinha um poderoso sistema de som no carro. Mas chegou à JJB, empresa especializada em som, em São José dos Pinhais, há cerca de um mês, com parte dos equipamentos queimados. Então pediu à equipe da empresa o melhor som possível. Como “Fuscão” gosta bastante de ressaltar os sons graves, a JJB arregaçou as mangas e começou o trabalho. De quebra, ainda fez uma reforma interna no veículo.

Hoje, o Fusca está lá na oficina, instalando bancos concha, novos espelhos de porta feitos em fibra de carbono, novo visual do painel e outros detalhes. Por fora, já tinha uma nova pintura, as rodas esportivas 19”, a tampa de motor alongada, invadindo o pára-choque traseiro recortado, o pára-choque dianteiro também recortado e o motor AP 2.0 aspirado de Santana, com 210 cavalos, que um dia já comportou um turbo, mas que foi retirado porque a força do propulsor estava exagerada.

Confira na lista abaixo, a ficha técnica sonora do Fusca.

Ficha Técnica

Cabine

Três kits duas vias Falcon 6"

Um amplificador Falcon FX 1.100W

Um amplificador US Amps 5.000W RMS

Quatro subwoofers 15" Falcon 1.800W D15

Quatro alto-falantes 6"x9" Pioneer

Um crossover

Um DVd Pioneer retrátil

Porta-malas

Dois subwoofers 12" Falcon

Quatro cornetas Falcon

Dois supertweeters Falcon

Fonte de 120 ampéres, para ligar a energia numa tomada externa

0 comentários: