20 de jun de 2008

Fusca do Olivier

Curitiba: Olivier Anquier autografa seu novo livro, “Diário do Olivier”, dia 24 de junho, em Curitiba







Olivier Anquier autografa seu novo livro, “Diário do Olivier”, dia 24 de junho, em Curitiba
Você está convidado para o lançamento do livro Diário do Olivier – 10 Anos de Viagem em Busca da Culinária Brasileira (Editora Melhoramentos, 160 pág., R$ 44,90), nova obra do cozinheiro Olivier Anquier, que acontecerá no próximo dia 24 de junho às 19h30, na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Palladium (av. Presidente Kennedy, 4121, loja 2047, piso L2, Portão, (41) 3330-5000 / 3330-6777), em Curitiba.

No encontro, o autor fará um bate-papo com o público sobre os mais variados assuntos e vai autografar a obra. A entrada é franca.
Neste livro, o autor francês narra toda a sua história com o Brasil e suas viagens em busca da cultura e sabores do país. Foram mais de 21 Estados percorridos, 16 capitais, 232 programas de tevês e 474 personagens que compartilharam suas histórias. Esta é a primeira vez que Olivier abre seu acervo de fotos e receitas. No total, o livro apresenta 43 receitas ilustradas com histórias interessantes e dicas de preparo de diferentes pratos, ricamente ilustradas com fotos do próprio autor.
“Cozinhar é compartilhar. O prazer de proporcionar prazer às pessoas. Oferecer aquilo que a gente prepara e receber o reconhecimento por aquilo que oferecemos. Isso realmente é muito gostoso”, afirma Olivier.
Além da diversidade das receitas, outro destaque do livro é um Fusca 62 utilizado pelo autor nas viagens pelo Brasil. Olivier escolheu um carro que fosse um símbolo para os brasileiros, e o Fusca está relacionado com a infância e família para muitas pessoas. O objetivo era se aproximar dos moradores das diversas cidades do Brasil sem intimidá-los e conhecer as peculiaridades das culturas locais.
O prefácio da obra foi escrito pelo renomado chef Alex Atala que participou de uma viagem com Olivier pelo rio Araguaia em busca de um peixe perfeito. Gilberto Gil também expressa seu carinho pelo francês, hoje naturalizado brasileiro. “Olivier veio da França nos encantar com seus pães e suas receitas ancestrais e se encantou com a diversidade e a riqueza culinária e cultural do nosso país. Foi tão bom pra todos esse encantamento. Taste, petit portion, uma provadinha nos pratos do Olivier”, diz o cantor.

0 comentários: