29 de jan de 2008

O_início_de_tudo!

Criei esse blog para falar do meu Fusca 1969!!


Bem, como a maioria da minha idade, comecei a dirigir em um fusca. Era 71 Azul. Meu pai comprou para que eu e minha mãe usassemos o carro. Ela de dia e eu para ir ao Colégio a noite. Depois desse veio um 76 tb azul. Muito anos se passaram, mas sempre lembrava dos fusca e nos ultimos meses a vontade de voltar a ter um aumentou. Comecei a partiricipar do forum e pesquisar mais sobre o besouro. Bem, a vontade se transformou em realidade no ultimo dia 06 de Janeiro pois adquiri um fusca 1969, adivinha a cor? AZUL.


Ele estava na casa de uma pessoa no municipio do Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife. Apos os acertos por telefone, vi o fusca e dois dias depois fui busca-lo. Essa talvez tenha sido uma das experiencias mais loucas da minha vida.Encontrei a pessoa na cidade, fizemos a transferencia em um cartorio, fiz o pagamento e fui embora, feliz da vida. Um amigo foi comigo em seu Kadet. O retorno até Recife estava dificil, pois algumas obras na cidade deixaram o transito caótico. Bem, não demorou para o fusca apagar em plena BR. Ainda bem que o transito estava lento e logo aparece um caminheiro pra empurar o menino pra o acostamento. Meu amigo encosta o Kadet e vem me ajudar. Pode ter certeza, a bobina tava pegando fogo. Bom fizemos o necessário para o carro andar. Mas eu queria experimentar a potencia do motor 1600 de kombi, com o cabeçote rebaixado. Queria pisar, mas o transito não ajudava. Logo a frente o caminho se abriu e eu pisei. 60, 70, 80, o carro firme no chão e eu feliz...90...o Kadet ficou atras. Bem, daqui a pouco o transito pára. Comecei a ver o onibus na minha frente ficar grande, enorme, pisei no freio e NADA, sabe o que é NADA, em um piscar de olhos olhei para os pedais e pensei, estou pisando na embreagem, não é possível, mas era o freio mesmo. Coloquei a 3a. a 2a, e vi o onibus parado. Não pensei duas vezes, joguei o carro pra contra mão. Ainda bem que os veículos estavam vindo devagar e com boa distancia. A coisa foi tão feia que eu cheguei a ultrapassar o onibus com o pe no freio. Bem, todos respeitam o fusca, então o transito diminuiu, o fusca morreu no meio da pista, mas meu amigo encostou e empurramos pra o acostamento. Desci do carro tremendo e gritando e meu amigo perguntando o que foi aquilo!!
Deu pra perceber que a estreia foi forte!!
Bem o carro esta realmente bom. Tem um motor 1600 de Kombi, estava com 2 carburadores e uma potencia incrivel. A 4a esta "alongada". Ja fiz muitas coisas nele, a parte de motor e eletrica está quase ok. Quase porque o mecanico identificou um problema em um dos cabeçotes e que está fazendo o carro esquentar demais. Vamos cuidar disso logo. O freio, claro, foi totalmente refeito, com a troca dos tambores, lonas e tudo mais. Nesse momento ele esta em uma oficina esperando para ser desmontado para funilaria e pintura geral. Os bancos são de couro, não sei o modelo, mas o do motorista tem regulagem eletrica. Quero fazer algo na linha GERMAN LOOK, mas vamos andando e vendo o que vai sair disso. Estou postando algumas fotos e logo colocarei outras. a Maquina e a iluminacao do fim de tarde não ajudaram muito, mas dá pra ter uma ideia de como o FURIOSO está.






Sempre estarei postando fotos mais detalhadas, inclusive com as peças que troquei etc...
A estreia foi boa, imgine o que está por vir!!!
abraço a todos!!!
PS- Agora sei porque o fusca tem uma inscrição na tampa do motor dizendo:EU NÃO GOSTO DE DIRIGIR RAPIDO, EU GOSTO DE VOAR BAIXO!!!

0 comentários: